Bolsonaro “desvia” de elogio feito a nova tecnologia lançada pelo próprio governo: “Não tomei conhecimento”

Uma situação curiosa aconteceu no início dessa semana. Logo após ser elogiado, o presidente Jair Bolsonaro “desviou” das palavras de apreço e disse que iria consultar a equipe técnica.

Tudo começou quando um dos apoiadores do presidente o elogiou pela implementação de uma nova tecnologia do Banco Central, o Pix. Contudo, Bolsonaro foi na contramão do elogiou e disse que não sabia do que se tratava, mas que iria falar  com o presidente do BC. Bolsonaro respondeu: “Não tomei conhecimento. Vou conversar esta semana com o Roberto Campos.” Então, isso criou uma situação meio desajeitada, visto que essa nova ferramenta vem sendo divulgada pelo governo já há algum tempo. Mas afinal, do que se trata o Pix?

Depois dessa situação meio desconcertante, pessoas próximas a Bolsonaro lhe explicaram o que é o Pix. Trata-se de uma tecnologia inovadora que já estava em pauta há algumas semanas. Com ela, as pessoas podem fazer transferências imediatas de valores de forma segura, menos burocrática e a qualquer horário do dia ou da noite, recebendo ou enviado o dinheiro em pouquíssimos segundos .A nova ferramenta já conseguiu alcançar mais de 1 milhão de registros poucas horas depois do lançamento.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: