Bolsonaro decide se vacinar “por último” e justifica: “Tem muita gente apavorada aguardando a vacina”

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais neste sábado (17). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deu uma declaração nessa sexta-feira (16), no sentido de pretender se vacinar contra a covid-19 “por último”. A fala de Bolsonaro aconteceu em conversa com seguidores em frente ao Palácio da Alvorada e na ocasião o presidente vinculou a sua decisão ao fato de ter  “muita gente apavorada” esperando pela vacina.

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, comentou Bolsonaro.

O chefe do executivo falou ainda na ocasião que tem sofrido críticas sobre sua decisão de tomar a vacina por último. “Em vez da imprensa me elogiar, me critica”, contou. Com 66 anos completos, o presidente Bolsonaro poderia receber a vacina contra a covid 19 no Distrito Federal. Bolsonaro comenta que já criou anticorpos contra a covid 19 pelo fato de ter sido infectado anteriormente pelo vírus em julho de 2020. O Ministério da Saúde informa que casos de reinfecção são comuns no Brasil.

Desde o início da Pandemia o Brasil soma mais de 369 mil mortes pela covid 19 e foram vacinados com a primeira dose da vacina 12,17% de pacientes de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

 

Da redação do Acontece na Bahia