Bolsonaro comemora em suas redes sociais decretos que facilitam a compra de armas

Uma notícia chamou a atenção dos internautas e dividiu opiniões nesta manhã de sábado (13). O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) publicou em suas redes sociais uma postagem comemorando a publicação dos decretos que ajudam a compra de armas de fogo e facilitam seu porte e posse. Os documentos foram publicados ontem (12) e começarão a valer em 60 dias.

Em sua publicação, Jair mostrou uma foto segurando uma arma em um stand de tiros com a legenda: ‘Em 2005, via referendo, o povo decidiu pelo direito às armas e pela legítima defesa’

Assim, com as novas regras, as pessoas que se encaixem nos pré-requisitos estabelecidas pela Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento, poderão comprar até seis armas de fogo. Anteriormente, o limite era de quartos armamentos.

Além disso, membros das Forças Armadas, do Ministério Público e agentes prisionais podem também fazer a compra de duas armas a mais que civis. Assim, para essas pessoas, o numero máximo de armamentos é oito.

“materializar o direito que as pessoas autorizadas pela lei têm à aquisição e ao porte de armas de fogo e ao exercício da atividade de colecionador, atirador e caçador, nos espaços e limites permitidos pela lei”, afirmou a Presidência da República em nota.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: