Bolsonaro afirma que teve sintomas de reinfecção pela Covid-19 e se medicou sem procurar atendimento médico

Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta quinta-feira (6). A fala do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira gerou muita especulação ao afirmar que há alguns dias apresentou sintomas de uma reinfecção pela Covid-19 o que não foi confirmado oficialmente.

Bolsonaro falou sobre este episódio durante transmissão feita por meio das redes sociais e não houve confirmação feita por ele da realização de teste para a confirmação do diagnóstico oficial. Entretanto o chefe do executivo disse que fez uso de medicamento sem comprovação científica e eficácia contra a Covid-19.

Eu estava com sintoma há poucos dias, em uma possível reinfecção. Tomei ivermectina e, no dia seguinte, estava bom, pô”, afirmou. Mas não é só isso…

O presidente Bolsonaro afirmou que havia apresentado sintomas de uma possível reinfecção pela doença, entretanto não manteve o isolamento social como recomendam os protocolos de prevenção e disseminação da Covid-19 orientados pelo Ministério da Saúde. Bolsonaro manteve expediente normal no Palácio do Planalto.

Bolsonaro foi infectado pela Covid-19 em julho do ano passado e anunciou que estava curado da doença no dia 25 do mesmo mês. Também tiveram diagnóstico positivo o vice-presidente Hamilton Mourão e a primeira-dama Michele Bolsonaro.

Da redação do Acontece na Bahia