Bolsonaro afirma que “política do fecha tudo” tinha o objetivo de o prejudicar e não de conter o vírus

O presidente Bolsonaro, durante conversa com apoiadores na última quarta-feira (08), afirmou que as medidas adotadas pelos governadores e prefeitos de fechar o comércio para conter a disseminação do coronavírus, na verdade, tinha o objetivo de prejudicar a ele e não de conter o vírus.

“O ano passado, com a política do feche tudo eu até pensei, desconfiei – não vou afirmar – que era uma maneira de mexer na economia para tentar derrubar a gente”, disse Bolsonaro.

As medidas tomadas pelos governadores e prefeitos aconteceram em momentos críticos da pandemia e sob conselhos de organizações de saúde. O lockdown era considerada a medida mais eficaz para diminuir a circulação do coronavírus, principalmente nos momentos de taxas de ocupação de UTI’s elevadas e sem a vacina.

Bolsonaro, por sua vez, sempre foi contra as medidas, principalmente o isolamento social e o uso de máscaras. “O que acontece? Como disse durante a pandemia: tem que enfrentar os problemas, não adianta ficar aí chorando embaixo da cama, lamentando, tem que tentar resolver”, disse Bolsonaro.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: