Search
Close this search box.

Bolsonaro afirma que pagamento do auxílio emergencial começará a ser pago no dia 4 ou 5 de abril

Uma notícia importante foi divulgada nesta quinta-feira (25). Por meio das redes sociais, o presidente Bolsonaro (sem partido), trouxe novidades sobre o auxílio emergencial ao afirmar que pagamentos serão pagos na próxima semana, dia 4 ou 5 de abril. 

“Auxílio emergencial começa na próxima, no início da semana que vem, dia 4 ou 5 começa o pagamento de mais quatro parcelas do auxílio emergencial. Que já é o maior programa social do mundo para atender exatamente aqueles que foram atingidos pela política do fique em casa, feche tudo”, afirmou o presidente. 

O novo auxílio emergencial contará com quatro parcelas e os valores pagos irão variar de R$ 150 a R$ 375 de acordo com perfil e composição familiar dos brasileiros. Bolsonaro havia criticado em fevereiro alguns governadores que ”fecharam” os seus estados com medidas restritivas e disse na ocasião que os tais deveriam arcar com o ônus do auxílio emergencial. 

“O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e, daqui pra frente, o governador que fechar o seu estado, o governador que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do presidente da República essa responsabilidade”, desabafou Bolsonaro durante um evento no Ceará. 

Semana passada, em conversa com simpatizantes, Bolsonaro fez críticas a governadores que criaram programas próprios de auxílio emergencial. 

“O que nós temos mais de sagrado é a nossa liberdade. Parte da imprensa deturpou quando falei como é fácil ter uma ditadura no Brasil, no ano passado, naquela sessão que vazou. O pessoal vai devagar tirando seu ganha pão, você passa a ser obrigado e ser sustentado pelo Estado. Tem governador agora que está falando em auxílio emergencial, querem fazer o Bolsa Família próprio. Quanto mais gente vivendo de favor de Estado, mas dominado fica esse povo”, concluiu Bolsonaro. 

Da Redação do Acontece na Bahia