Connect with us

Regional

Boipeba, um dos melhores destinos brasileiro

...

Localizada na cidade de Cairú, ao sul de Salvador, a Ilha de Boipeba é o destino para quem busca sossego, praia e sol. A ilha é vizinha de outras bastante conhecidas, regional, nacional e até mesmo internacionalmente, como é o caso dos arquipélagos de São Paulo (Morro de São Paulo) e a ilha de Tiranhém. Por seu uma ilha, não é permitido transitar veículos motorizados, exceto utilitários transporte como saúde e serviços.

Uma coisa muito importante, a ilha deixa de oferecer alguns serviços típicos nas cidades, então se você deseja ir ao banco ou caixa eletrônico, é melhor se preparar antes. Sim, toda essa simplicidade e beleza quase inalterável torna a  ilha um lugar paradisíaco na Bahia, com águas cristalinas, seus coqueirais e sua areia branca.

Se você tem como referência a capital, precisará realizar um percurso de 174 km até Cairú, usando o trajeto via Bom Despacho (Ferry-Boat), utilizando a BA-001 até Nilo Peçanha e depois seguindo a BA-884.

Se a ideia for ir de barco, uma ótima opção é ir até Valença e pegar um traslado direto. Além disso, há opção de viagem marítima a partir da capital. No terminal marítimo no Bairro Comércio, em frente ao Mercado Modelo saem embarcações a todo momento em direção ao Morro de São Paulo num percurso de cerca de duas horas, e do De Morro de São Paulo, você poder pegar uma nova embarcação ou excussão até Boipeba. Nossa recomendação é preparo, tenha sua rota traçada antes de fazer a viagem, evitando quaisquer transtornos.

Creio ser impossível expressar tamanha beleza deste lugar, por isso, separamos algumas fotos para dar aquele gostinho de quero mais. A ilha e seu esplendor em si já é o convite perfeito para visita. Suas belas praias, águas cristalinas, rios, suas piscinas naturais, Mata Atlântica fechada, um conjunto perfeito para sua viagem. O que está esperando?.

(Fonte: Rômulo Fontoura)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.