Search
Close this search box.

Blogueiro e suplente a vereador é assassinado em Firmino Alves

A vítima do assassinato ocorrido em Firmino Alves, no sul da Bahia, era um suplente a vereador do município e se identificava como blogueiro nas redes sociais.

A vítima do assassinato ocorrido em Firmino Alves, no sul da Bahia, era um suplente a vereador do município e se identificava como blogueiro nas redes sociais.

Leandro Evangelista Santos, de 33 anos, foi sequestrado, torturado, assassinado e teve seu corpo abandonado em uma área de mata na zona rural da cidade.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

Segundo informações da Polícia Civil, o crime estaria relacionado com a disputa entre grupos criminosos pelo tráfico de drogas na região. A vítima teria sido atraída por uma adolescente de 17 anos, que acabou sendo apreendida.

No total, seis pessoas estariam envolvidas no crime: quatro foram presas, um homem reagiu e morreu após um confronto armado com policiais militares, e outro conseguiu fugir.

De acordo com as autoridades policiais, o blogueiro, conhecido como Léo Evangelista, estava à procura de drogas para uso pessoal, e a adolescente deveria fornecer a substância. No entanto, ela armou uma emboscada para ele.

Léo foi sequestrado e levado para uma chácara na sexta-feira (3), onde foi torturado até a manhã de sábado (4), quando o assassinato ocorreu. Ele foi atingido por vários tiros no local onde seu corpo foi deixado.

As investigações começaram no domingo (4), quando foram identificados os suspeitos e iniciadas as buscas pela vítima. Os próprios suspeitos levaram a polícia até o local onde o corpo estava, a aproximadamente 3 km da via principal, dentro da mata.

Os presos foram autuados em flagrante por tortura, homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver, enquanto a adolescente foi responsabilizada por ato infracional análogo aos mesmos delitos.

Os detidos serão transferidos para o Presídio de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O corpo de Leandro foi sepultado na tarde desta segunda-feira (6) na cidade. Nas redes sociais, amigos deixaram mensagens de luto em uma publicação do blogueiro.

“Que Deus te receba nos braços, amigo!”, escreveu um internauta. “Foi um prazer conviver com você, meu grande amigo”, comentou outro. “Tão triste vir no seu Instagram e não ter você”, lamentou uma terceira pessoa.