Blog de maternidade é criticado por estimular alisamento em cabelo de criança

Um post em um blog voltado às mães no site do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, se espalhou pelas redes sociais nesta quinta. Com o título “Minha filha tem o cabelo muito crespo. A partir de qual idade posso alisá-lo?”, o texto fala sobre alisamento de cabelo em crianças e traz a foto de uma bebê negra com cabelos encaracolados.

“Muitas crianças nascem com cabelos crespos ou rebeldes demais. Com a adesão cada vez maior às técnicas de alisamento, algumas mães recorrem a essas alternativas para deixarem as crianças mais bonitas. Essa solução, porém, nem sempre é a melhor, pois muitos componentes químicos, que deixam os fios alisados, não são liberados pela Anvisa para o uso em crianças”, começa a resposta à pergunta-título da publicação. E complementa: “O formol não pode ser usado de jeito nenhum de acordo com a regulamentação da Anvisa. Porém, há opções de escovas que podem ser feitas nas meninas de pouca idade sem causar danos, tais como a Escova de Colágeno, à base de ácido glioxílico, e a escova à base de carbocisteína”.

O post, que já teve mais de 2,8 mil curtidas no Facebook e foi reproduzido também no Twitter, tem sido chamado por internautas de “racista”.

 

Fonte: Folha de São Paulo.

Categoria(s): Nacional.

Comente: