Connect with us

Nacional

Bebê morre em hospital com suspeita de H1N1

...

Uma bebê de oito meses morreu após dar entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Dourados. O hospital confirmou a morte da criança indígena neste sábado (21), através de nota, e investiga se foi causada por H1N1.

De acordo com o site Douranews, a menina era do município de Amambai, e estava no hospital desde terça-feira (17) passada. A criança morreu na quinta-feira (19).

“A criança apresentava histórico de 3 dias com tosse e febre, com piora do esforço respiratório nas últimas 12 horas. O diagnóstico inicial foi de pneumonia e septicemia. Imediatamente foram realizados todos os exames iniciais e complementares (laboratoriais e radiológicos) e também foram iniciadas todas as medicações de indicação”, diz a nota do hospital.

Segundo o HU, a paciente não apresentava critérios de infecção por coronavírus. Foram colhidos exames de confirmação para H1N1 e outros vírus, que foram encaminhados para o Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) na cidade de Campo Grande na quinta-feira (19).

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.