Bebê de 8 meses morre após apartamento vizinho receber aplicação de veneno

Um vizinho escolheu dedetizar seu apartamento com um forte pesticida para matar besouros e baratas, mas isso trouxe consequências para uma família que vivia logo acima dele. De acordo com o portal The Sun, após o apartamento ser dedetizado, os moradores deixaram a casa para evitar contato com o veneno, mas não avisaram seus vizinhos.

Um dia após a dedetização, a família que vivia no andar de cima percebeu que algo não estava certo.Duas crianças de 3 e 5 anos começaram a passar mal e a pequena Guzal de 8 meses não parava de chorar.O pai dela pensou que ela estava com o dentinho nascendo, mas o pior aconteceu logo depois:

“Minha filha Guzal chorava constantemente e pensávamos que ela estava morrendo de dor.Então ela enfraqueceu. O corpo dela ficou mais frio, o rosto e os lábios ficaram azuis.Corremos para o hospital, mas 30 minutos depois ela morreu.” contou o pai da menina.

A mãe da garota também falou sobre o ocorrido:

“Quando os vizinhos chamaram um exterminador pela primeira vez, ele veio até nós e nos avisou para abrir janelas e ventilar nosso apartamento.Desta vez, ninguém veio e não disse nada.”

As outras duas crianças continuam internadas em estado grave.

O ar dos dois imóveis foi examinado e foi constatada a presença do pesticida imidacloprida. A dedetização foi realizada por uma empresa privada e suspeita-se que ele chegou até o apartamento vizinho através de um duto de ventilação.O caso ocorreu no Cazaquistão e a polícia está apurando a fundo as informações.

Da Redação do acontece na Bahia.