BBB21: Globo é criticada após omitir suposta fala racista de ViihTube da edição do programa

Uma notícia está sendo destaque neste domingo (11). Após ViihTube fazer uma declaração considerada racista no BBB21, internautas criticaram a Globo por não exibir o momento na edição do programa.

Em uma conversa com Caio no Quarto Cordel, a youtuber falava dos seus desentendimentos com a paraibana Juliette e afirmou que Juliette teria uma “inveja branca” dela.

“Parece que sempre que eu vou bem em uma prova, ela fica tipo: ‘nossa, como que ela consegue ganhar a prova, ir bem e eu não?’ A Thaís, quando eu vou bem, ela chora. Ela fica muito feliz por mim, às vezes eu sinto que ela (Juliette) fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca”, disse ViihTube.

No mesmo momento, os fãs do programa repudiaram as falas da participante. “Para quem não sabe, inveja branca é um termo racista, neste caso, a cor branca é, de maneira pejorativa, associada a algo positivo, legal”, explicou uma internauta.

Mas não foi apenas isso que incomodou o público. Durante a edição do programa, a fala da youtuber foi omitida e os internautas acusaram a emissora de terem dado uma “passada de pano”.

“Viih Tube fala sobre “Inveja Branca”.
Kd a Globo, agora, para militar racismo?? Cortou até da edição”, disse uma internauta.

O termo “inveja branca” é considerado racista justamente por amenizar um sentimento ruim, como se o adjetivo “branco” fosse capaz de suavizar, aliviar. Em oposição, “preto” ou “negro” é sempre usado para piorar a associação.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: