Batida entre carreta e carro deixa cinco mortos no interior da Bahia; Veja o que se sabe sobre a tragédia

Foram identificados os cinco membros de uma mesma família que perderam a vida em uma colisão entre uma carreta e um carro, na noite de quarta-feira (17), no km 554 da BR-116, próximo à cidade de Milagres, a 245 quilômetros de Salvador. O trágico incidente vitimou pai, mãe, dois filhos e um sobrinho.

Flávio Costa Silva, 41 anos, pai das crianças e tio do terceiro passageiro, desempenhava o papel de motorista do veículo no momento do acidente. Sua esposa, Eunice Ribeiro de Jesus Costa, 31 anos, mãe das crianças e tia do terceiro passageiro, também perdeu a vida. As crianças foram identificadas como Íngrid Flávia Ribeiro Costa, 10 anos, filha do casal; Bernardo Flávio Ribeiro Costa, 8 anos, filho do casal; e Gabriel Pereira Silva Trevisolo, 16 anos, primo das crianças e sobrinho do casal.

Originários do município de Jequié, no sudoeste do estado, a família encontrava-se em uma viagem com destino a Salvador. Flávio Costa Silva, motorista da Prefeitura de Jequié, atuava na Secretaria de Desenvolvimento Social. A instituição expressou seu pesar em nota, destacando a dedicação e ética exemplar de Flávio em sua função.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o acidente ocorreu por volta das 20h30 e informou que todas as vítimas estavam no carro. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, e os corpos foram encaminhados para o DPT de Itaberaba.

Os corpos estão sendo velados no Centro de Evangelização e Unidade, localizado no bairro de São Judas Tadeu, em Jequié.

Janeiro tem sido marcado por uma série de acidentes nas rodovias federais e estaduais na Bahia. A PRF divulgou que, entre 1° e 17 de janeiro, foram registrados 153 acidentes, resultando em 60 vítimas fatais. Um desses incidentes foi a colisão entre um ônibus de turismo e um caminhão carregado com mangas na BR-324, no norte da Bahia, que ceifou a vida de 25 pessoas – 22 passageiros do ônibus e os três ocupantes do caminhão.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Blog Marcos Frahm