Basquete de Baixa Grande faz boa campanha na Copa do Nordeste. Venceu seleção de Ponto Novo por 27 pontos de diferença.

 

A equipe de Basquete de Baixa Grande, município distante cerca de 250 km de Salvador, participou da Copa Nordeste de Basquete. A competição ocorre em todos os estados do Nordeste e conta com mais de 300 equipes. Baixa Grande particiou na região de Senhor do Bonfim e venceu as seleções de Mairi e Ponto Novo.  Mesmo sendo o primeiro ano que participou e ainda de forma improvisada a equipe conseguiu duas vitórias em três jogos o que é uma ótima média já que a equipe que Baixa Grande perdeu as outras que disputaram com ela perderam também.

A seleção de Baixa Grande ficou em segundo lugar em número de pontos. entretanto não obteve a classificação para a segunda etapa pois dependia do resultado do jogo entre a seleção de basquete de Mairi e Liga Independente de Bonfim, mas a equipe de Mairi não conseguiu desta vez. Portanto Baixa Grande não se classificou não por falta de vitórias mas por combinações de resultados.

Baixa Grande venceu a seleção de Ponto Novo  por 87 a 60 em jogo ocorrido neste sábado, 20.

Espera-se para a próxima edição a equipe venha mais forte e mais organizada podendo até brigar pelas finais do estado e quiçá do nordeste.

Atletas: Amado Fontoura Filho, Neidson de Gamelão, Gildásio Lima, Roberto Levy Souza, Ralf Mercês, Caico Isembergue, Dessivaldo Santos, Valdelson Gonçalves, Rômulo Fontoura, Everson Jordan.

Da Redação.

 

Categoria(s): Regional.

Comente: