Search
Close this search box.

Baixa Grande: Quadrilha de forró Luar, de Viração, é vencedora do III Festival

 

Com o tema “Povo de Sertão: Resistência e Tradição” foi realizado na noite desta sexta-feira, 21 de junho de 2013 o III festival de Quadrilha Junina de Baixa Grande. O evento é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande e contou com a participação de seis quadrilhas: Flor do Sertão da Escola Lídia Peixoto Santana, Luar de Viração do Povoado de Viração, Explosão Nordestina de Lagoa do Mamão, Grupos de Quadrilha de lagoa do Cipó e Raios de Sol de Lagoa Queimada, essas concorrendo pela categoria juvenil e pela categoria mirim teve a Quadrilha Balancê Mirim da Escola Maria Edna Matos com muita animação tendo a frente seu Gabriel e professora Raquel as criançada animava no ritmo nordestino.
Luar de Viração ficou em primeiro lugar e ganhou uma TV Plasma de 32 polegadas, o segundo lugar ficou para Explosão Nordestina de Lagoa do Mamão e ganhou um tablet, as demais foram premiadas com uma câmara Digital, A Quadrilha Junina Balancê Mirim ganhou uma TV de 22 polegadas.

Após o festival, teve a participação especial da Quadrilha Junina Vai, Vai, São da Frente e muito forró com os três parentes.

Fonte: Site Bacia do Jacuipe. Foto Ediomário Catureba.