Baixa Grande – Município realiza 2ª Conferência Municipal das Cidades, será realizada nesta quinta-feira (16)

 

Obedecendo aos critérios preparatórios para as Conferencias Estadual e Federal, o município de Baixa Grande, estará realizando na próxima quinta-feira dia 16, a 2ª Conferência Municipal das Cidades. Será no Salão Paroquial, das 08 às 17h.

A Conferencia visa levantar pontos de carência no município como; inclusão social, saneamento básico, acessibilidade e moradia. A comissão preparatória da Conferência espera mobilizar a sociedade civil e o poder pública para juntos levantar as carências do município, buscando construir uma cidade cada vez melhor para todos.

O Secretário Municipal de Administração Geral e coordenador da Conferência, Ubiramir Kuhn Pereira espera que a população participe, expondo as carências de cada bairro da cidade e localidades da zona rural.

O tema da Conferência é Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já. Dai a importância da participação de todos. O ConCidades, órgão vinculado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia – SEDUR, disponibilizou a palestrante Elka Alves, com larga experiência no assunto, para nortear as ações dos participantes.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande através do prefeito Pedro Lima Neto (PT), deu carta branca a Comissão Preparatória para que a Conferência seja realizada dentro das exigências estabelecidas pelo Ministério das Cidades, oferecendo o máximo de infra estrututa aos seus participantes.

Fonte: Bacia do Jacuipe.

Categoria(s): Regional.

Comente: