Baixa Grande : Multidão acompanha e participa do 8º Forroquial.

 

Uma noite perfeita e bem ensaiada fez a praça Manoel Ribeiro Sores, lotar, o publico desde às 19h que veio apreciar as apresentações, a musicalidades, barracas com comidas típicas e os trajes mostrava em Baixa Grande entrava no clima junino.

O Forroquiol foi realizado na noite desta sexta-feira, 14 de junho de 2013, na Praça Manoel Ribeiro Soares, as criançadas deram início coma apresentação da quadrilha Infantil, Casamento caipira e Trança Fita, Edson e Banda fizeram o publico cair na dança, com forró arrasta-pé.

Às 21:30 a Banda Misturaê, animou o público com forró estilo de quadrilha, e durante 120 minutos a Quadrilha Junina Vai, Vai, Sai da Frente, dançou e encantou público, mostrando a cultura Baiana, capoeira, dança, maresia e até mesmo distribuição de acarajé um oferecimento da Vai, vai. O público saboreou o tradicional bolo de feijão o acarajé baiano que não é tão conhecido nas cidades do interior.

O Forroquial “Forro da Paróquia” é um evento promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Baixa Grande, está é a oitava edição, nesse tem a participação e colaboração de todos os tipos de público, desde crianças adolescentes, jovens e principalmente público da terceira idade.

 

Fonte: Site Bacia do Jacuípe.