Baixa Grande: Marchantes cansam de esperar e há rumores que Mercado será ocupado em breve.

 

Quem visita a feira livre do município de Baixa Grande, distante cerca de 250 de salvador, se depara com uma cena absurda. Há quase três anos os comerciantes e marchantes estão vendendo as suas mercadorias em barracas improvisadas no lado de fora do Mercado Municipal, pois o mesmo está tendo uma reforma que parece nunca terminar.

A situação é bem pior no que se refere aos marchantes e as condições em que as carnes são acondicionadas nas barracas improvisadas para venda ao consumidor. Os produtos estão expostos ao sol, a chuva, ao vento, a agentes nocivos à saúde da população.

Há rumores que em breve os marchantes e comerciantes que utilizam o mercado farão a ocupação do mesmo para pressionar o governo municipal fazer a entrega do mesmo. Já que estão cansados de se submeter a estas condições de trabalho insalubres. A população de Baixa Grande em sua maioria apoia a ocupação já que é para comercializar em melhores condições os produtos e dá mais dignidades a estas pessoas que acordam de madrugada para sustentarem as suas famílias.

 

Da Redação.

Categoria(s): Regional.

Comente: