Baixa Grande: Irmãos gêmeos com problemas mentais circulam pelas ruas da cidade.

 

Dois irmãos gêmeos que, segundo eles próprios, tem problemas mentais, circulam pelas ruas de Baixa Grande, entrando em casas e procurando políticos para que possam dar algum dinheiro a eles. Por serem menor de idade, segundo eles mesmos,  preservamos os nomes. Mas é  fato que a equipe da Sec. de Assitência social tem conhecimento do fato e ao que se sabe nada tem sido feito a fim de encaminhar para tratamento adequado, já que há alguns anos  os irmãos gêmeos perambulam nas ruas da cidade. “eu irmão ta aposentando, agora falta eu.” refere-se um dos gêmeos nas expectativa deste auxílio da Previdência Social, já que o mesmo visivelmente não pode prover o seu sustento de alguma forma. Entretanto não se tem notícia de um trabalho de recuperação dos irmãos.

Boa Memória. Um dos irmãos diz que utiliza uma parte dos recursos que arrecada com doações em jogos, o que o fez desenvolver uma boa memória. Apresentado a ele uma nota de dois reais o qual ele visualizou por 5 segundos, conseguiu lembrar de 8 número da ordem númerica da nota o que demostra uma boa capacidade de memória.

Apoio. Os irmãos não são agressivos apenas constrangem pela repetição desordenada de perguntas e contato físico com as pessoas, e o tratamento adequado pode trazê-los de volta ao convívio social.  A equipe do Acontece na Bahia, vai tentar entrevistar os pais dos gêmeos para saber se a Sec. de Assitência Social tem acompanhado o caso.

Da Redação.

Categoria(s): Regional.

Comente: