Baixa Grande fica de fora da Copa Regional Dr. Otto Alencar de Futebol.

 

O futebol de Baixa Grande que já foi referência estadual e destaque em várias edições do intermunicipal de futebol  e sempre se manteve como um dos primeiros da região,  está a beira de entrar em colapso. O módulo esportivo  central sempre foi um celeiro de jogadores que despontavam e tinha atividades de  domingo  a domingo. Hoje quem passa e olha o campo vazio quase todas as tarde sabe que o futebol de Baixa Grande não está indo bem já há algum tempo. Mas não se sabe por que a administração municipal não colocou a seleção de Baixa Grande na copa regional Dr. Otto Alencar que se inicia dia 16 deste na cidade de Ruy Barbosa e conta com cerca de 10 municípios da Região.

A desmotivação é tamanha que aconteceu  um torneio dia 03 de Março no estádio Amado Fontoura e muitas equipes não compareceram e o público foi em pequena quantidade. Inclusive muitos viram que é péssimo  o estado do gramado do estádio.

Foto do toneio. Arquibancadas vazias. Foto: Nem Fotos.

A comunidade despotiva de Baixa Grande está carente de apoio, não só em infra estrutura, mas também na formação de instrutores que ajudem no esporte, no futebol e também nos esportes que são praticados em quadra. O Diretor de esporte o senhor Chiquinho tem créditos perante os atletas já que ele é do meio esportivo e é esforçado. Entretanto é preciso que o DECEL ( Departamento de Esporte  Cultura e Lazer ) tenha recursos para que o seu diretor possa fomentar estas atividades, principalmente na formação de uma base.

Da Redação.

Categoria(s): Regional.

Comente: