Baixa Grande e Pintadas são contemplados com emendas de Pinheiro para equipar hospitais.

 

A Secretaria estadual de Saúde (Sesab) entregou a cinco municípios baianos, na noite de ontem (27/05/2013), equipamentos para hospitais e unidades de saúde da família (USF) resultantes de emenda individual do senador Walter Pinheiro (PT). O parlamentar, que esteve na solenidade ao lado do secretário estadual Jorge Solla, destinou ao todo R$ 1,5 milhão para compra de aparelhos hospitalares e mobiliário.

A ação alcança os municípios de Camaçari, Senhor do Bonfim, Pintadas, Cordeiros e Baixa Grande. Pinheiro explicou que prefere destinar uma emenda ao Orçamento da União, especificando o objetivo de forma mais ampla e direcionando para a pasta estadual da Saúde, ao invés de carimbar ou determinar município e equipamento. “Dessa forma, é mais fácil ajustar e identificar com os gestores de saúde a necessidade de cada local”, disse.

Além dos municípios citados, o Hospital Deraldo Miranda, de Irará, também foi beneficiado com recursos da emenda de Pinheiro. O ato aconteceu na sede da Sesab em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia, e contou ainda com a presença do secretário Jorge Solla, prefeitos e do deputado estadual Bira Corôa (PT) e diretores da Sesab.

 

Fonte: Jornal Grande Bahia.

Categoria(s): Regional.

Comente: