Connect with us

Internas

Baixa Grande: Denúncia de descaso na merenda escolar relata “Meio copo de suco com duas bolachas.”

...

A atual administração municipal de Baixa Grande parece que começa a entrar num Inferno Astral. Dezenas de denúncias de descasos estão circulando nas redes sociais e também na Tribuna da Câmara dos Vereadores. Uma delas repercutiu de forma bastante emblemática contra a gestão do Prefeito Heraldo Miranda (PMDB), na sessão da Câmara Municipal que ocorreu na sexta feira (11). Os vereadores Humberto Suzart (PSB) e Werlisson Rios (PSD), afirmaram que populares encaminharam denúncia de que na Escola Municipal de Italegre a merenda escolar dos alunos tem sido meio copo de suco e duas bolachas para cada aluno.

Sustentando também que outras escolas do Município de Baixa Grande a situação se repete. Por ser uma questão que envolve menores de idade e ainda em fase de aprendizado, sendo a maioria de renda familiar muito baixa, a denúncia soou muito mal à gestão do prefeito Heraldo Miranda. Governo em Xeque: O governo que vinha razoavelmente bem começa a ganhar contornos de colapso administrativo e político, caso o ritmo de denúncias continue.

Afirmações de bastidores também apontam que outras denúncias sobre irregularidades em licitações poderão surgir em breve. Um vereador chegou a afirmar que o caso de Fraude da Licitação para Hospedagem é “apenas a ponta do Iceberg”. E outra fonte afirma que vários pagamentos referente aos dois dias de Festa do Aniversário da Cidade podem estar ocorrendo via caixa dois e estão investigando o caso.

 Analistas afirmam que outra questão relacionadas à licitações irregulares levariam a administração à lona, visto quê, na primeira denúncia o prefeito alegou que não sabia de nada e instalou uma Auditoria para rever contratos. Argumento este utilizado para barrar uma CEI ( Comissão Especial de Investigação) na Câmara Municipal, sobre as denúncias. Outra denúncia com provas em pouco espaço de tempo levara o Prefeito a perder mais apoio político do que já vem perdendo.

Da Redação

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.