Baiana morre no ataque à Basílica na França: “Diga aos meus filhos que eu os amo”

Nesta quinta-feira, dia 29, o mundo se assustou com o atentado terrorista na basílica Notre-Dame de Assunção, na França. Contudo, nem todos sabiam que uma baiana estava entre as vítimas fatais.

Foi confirmado pelo Consulado Geral do Brasil em Paris, que Simone Barreto Silva estava na basílica, que fica no centro da cidade de Nice na França, quando foi atacada. Aos 44 anos, Simone já vivia a 30 anos na França e havia conquistado a nacionalidade do país. Nascida no Subúrbio de Salvador, Simone era uma cozinheira de mão cheia e atualmente trabalhava como cuidadora de idoso na França. Todos os anos, ela participava da Ala Mulheres na Resistência da Lavagem da Madeleine, um evento cultural brasileiro que já ocorre há quase 20 anos na capital francesa.

De acordo com informações oficiais, Simone teria sido atacada a facadas durante o atentado. Então, depois disso ela fugiu atravessando a rua e tentou se abrigar num restaurante. Muito ferida, ela recebeu ajuda das pessoas que estavam no local. Contudo, mesmo recebendo ajuda, Simone não resistiu pois havia perdido muito sangue. Ela deixa 3 filhos e uma das últimas frases ditas por ela foi “Diga aos meus filhos que eu os amo.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: