Baiana é a vereadora eleita mais jovem do Brasil: “Sempre tive em mim a vontade de revolucionar”

A história da vereadora mais jovem do Brasil repercutiu muito nesta sexta-feira (20). A baiana de 18 anos não é só a vereadora eleita mais jovem do país, como também é a segunda mais votada de sua cidade. Mas afinal, quem é ela?

As eleições do vigente ano trouxeram uma grande renovação para as câmaras municipais. Em muitas cidades, vários nomes da velha política não conseguiram se reeleger. Então, nesse contexto novos nomes entraram em cena. Um deles é o da baiana Talyla Trindade Oliveira, que se consagrou como a vereadora eleita mais jovem do país. Ela concorreu pela cidade de Várzea da Roça, na Bahia. Mas não é só isso.

Popularmente conhecida como Talyta de Si de Neca, a jovem conseguiu o segundo lugar entre os vereadores mais votados da cidade, somando 610 votos. Entusiasmada com a conquista, Talyta disse que veio para fazer história e revolucionar: “Hoje o peito bate feliz em saber que fiz história. Sempre tive em mim a vontade de revolucionar, e hoje consegui. Agradeço a minha família por todo apoio, aos amigos pela fidelidade, a minha equipe pela força e ao povo pela confiança. Não venci sozinha. Venci com um grupo de pessoas que sonhavam em possuir um novo representante na Câmara Municipal. Sonhavam com uma nova política. Uma mulher com 18 anos e 5 meses, 1m e 51cm chegar onde cheguei, é de comemorar muito. Mas, essa vitória não é apenas minha, é de todos aqueles que me apoiaram do início ao fim. Obrigada à todos!
A luta continua”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: