Search
Close this search box.

Baiana Ana Marcela Cunha brilha em Tóquio e conquista a medalha de ouro na maratona aquática

Uma ótima notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quarta-feira (4). A baiana Ana Marcela Cunha foi destaque nos Jogos Olímpicos em Tóquio ao conquistar o tão sonhado ouro na prova da maratona aquática. A coroação da atleta veio após completar a disputa de 10km no Odaiba Marine Park em 1h59m30s8, na noite dessa terça-feira (pelo horário de Brasília, manhã de quarta no Japão).

Com a conquista, Ana se tornou a primeira mulher brasileira a subir ao lugar mais alto do pódio em uma prova de natação nos Jogos Olímpicos.

“Quero agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada… Sonhava muito com uma medalha olímpica, mas representa muito ser campeã. Todos os brasileiros medalhistas me incentivaram muito, principalmente o Scheffer e o Bruno. É uma raia, uma chance, como eles dizem”, contou emocionada, em entrevista ao SporTV.

A baiana começou a prova com o objetivo de não se afastar do pelotão da frente e esteve em marcação acirrada com as rivais. No final avançou para a conquista do ouro. O segundo lugar ficou com a holandesa Sharon van Rouwendaal, com 1h59m31s7, e o bronze foi para a australiana Kareena Lee, com a marca de 1h59m32s5.

Ana era considerada favorita na Rio-2016, mas devido um problema com a nutrição durante a prova, a atleta conseguiu somente a 10ª colocação. O tão sonhado ouro ficaria mesmo para as Olimpíadas no Japão.”Finalmente. Acho que, por mais nova que fui em 2008, foi minha primeira Olimpíada. Querendo ou não, é um quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustação no Rio e um amadurecimento muito grande para chegar até aqui. O que posso dizer é: acreditem nos seus sonhos, dê tudo de si. Eu acredito e acreditei nisso”, completou.

Da redação do Acontece na Bahia