Bahia recebe 186 mil doses da vacina contra a Covid-19 e poderá iniciar a vacinação de idosos com mais de 80 anos

Uma boa notícia para a Bahia alegra a manhã dessa segunda-feira (08). Na noite do último sábado, um novo lote com 186.200 novas doses da vacina contra o Covid-19 chegaram a Salvador, às 21h30 no Aeroporto Internacional de Luís Eduardo Magalhães.

A Bahia já totaliza 736.900 doses recebidas tanto da Coronavac como da Oxford. A Coronav, inclusive, foi desenvolvida aqui no Brasil graças a parceira do Instituto Butantan com a farmacêutica Sinovac. A primeira remessa chegou em 18 de janeiro e este é o quarto lote. Dessas doses, 282.018 foram utilizadas para a primeira dose conforme dados apresentados no painel de monitoramento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o Sesab.

Segundo a logística das entregas, a pretensão era de distribuir todas as doses para os 417 municípios do estado em no máximo 24h e, para isso, foram disponibilizadas 10 aeronaves. Ainda não se tem informação de que as doses conseguiram ser entregue nesse tempo, mas acontecendo como planejado, nessa segunda-feira (08) as cidades já poderão vacinar os idosos com mais de 80 anos.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Regional.

Comente: