Bahia mantém proibição de aulas e eventos com mais de 100 pessoas e revela nova data de retomada

Assim como outros estados do Brasil, a Bahia decidiu prorrogar a proibição de aulas e eventos grandes por mais algumas semanas. Na última sexta-feira, dia 25, o governador Rui costa anunciou uma nova data.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado, dia 26. Então, a decisão foi de que as aulas presenciais e eventos com mais de 100 pessoas continuassem proibidos até o dia 12 de outubro. Entre esse eventos estão as atividades que gerem aglomerações, como festas, feiras, passeatas, e grandes encontros culturais em geral. Contudo, já era esperado que algo nessa linha acontecesse por conta das palavras de Rui nos últimos dias.

Segundo ele, a Bahia ainda está com um número de mortes diárias muito alto. Ao falar sobre a retomada das aulas, o governador disse que “morre uma sala de aula todo dia”, portanto, ainda não era hora. Além disso, ele também falou sobre o futebol e comparou a situação atual ao acidente da chapecoense: “Tem morrido por dia quatro times de futebol. Em uma semana, todos os times da série A estariam mortos. Quando caiu o avião da Chapecoense, houve comoção nacional. É como se todo dia quatro aviões com equipes estivessem caindo. Se a linguagem de falar de vida humana já não está sensibilizando, deixa eu falar então da linguagem de futebol”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: