Avó do ex-lateral Roberto Carlos supera covid-19 aos 100 anos

Após passar 30 dias internada em um hospital de Limeira-SP, dona Gismalia venceu a covid-19. Aos 100 anos, a avó do lateral-esquerdo pentacampeão Roberto Carlos, recebeu alta no sábado (12) e já está em casa, em Cordeirópolis-SP.

A descoberta da doença foi chocante para a família. O pai de Roberto Carlos, Oscar Pereira da Silva, 70 anos, conta que dona Gismalia fazia tudo sozinha antes de ser infectada, e que a piora no quadro foi muito rápida.

“Foi de uma sexta para o sábado que piorou. Começou a reclamar, mas estava bem, sem falta de ar. Logo pela manhã minha sobrinha me ligou e atacou de uma vez”, conta Oscar, ao portal G1.

Imediatamente, dona Gismalia foi levada ao hospital, onde ficou na enfermaria usando oxigênio. A idosa não precisou de UTI ou intubação.

“Ela é muito forte, graças a Deus. Apesar da idade, nunca precisou de ninguém”, comenta Oscar. “Tem gente que nem acredita que ela tem essa idade”, completa.

Agora, em casa, Gismalia ainda precisa de suporte respiratório.

O cilindro de oxigênio tem de estar sempre ao lado. Mesmo assim, a alta foi muito comemorada pela família. “Aqui foi uma alegria. Vieram parentes, amigos e até o prefeito”, afirma Oscar.

Categoria(s): Social.

Comente: