Search
Close this search box.

Avião que saiu do Nordeste com destino a Minas cai em região de manguezal: “Escutei aquele estouro”

Um caso gerou grande preocupação nesta quinta-feira (6). Isso porque um avião acabou caindo enquanto viajava do nordeste para a região sudeste do país.

A aeronave monomotor de pequeno porte estava se deslocando de Aracaju, capital de Sergipe, com destino a cidade de Unaí, que fica em Minas Gerais. Contudo, o avião caiu ainda dentro da capital sergipana. Além da preocupação pela própria queda do avião, que tem três lugares, o povo ficou perplexo pois a aeronave caiu numa região de manguezal, o que dificulta o acesso para as equipes de resgate e também diminui a mobilidade dos possíveis sobreviventes. Então, equipes dos Bombeiros foram até o local.

De acordo com o portal Globo, o Comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), coronel Fernando Góes, explicou a situação:

“Observamos que está totalmente submersa no mangue. Então isso reduz a possibilidade de ter sobreviventes, mas não pode confirmar. Está 100% enterrada. O aeroporto já acionou no Cenipa, que deve chegar até o final dessa tarde. O GTA também vai investigar. O acesso é muito complicado, o mangue está com o nível de água bem alto.” Mas não termina aí.

Além disso, uma moradora da região relatou o que ouviu na hora da queda do avião: “Estourou aqui e caiu ali. Ele foi um herói. Foi horrível. Ainda estou em choque. Escutei aquele estouro. Parecia coisa de filme de terror”

O piloto teria ido até Aracaju para deixar uma pessoa e, logo em seguida, retornou estava a caminho de Unaí. Suspeita-se que a aeronave tenha apresentado defeitos logo após a decolagem. Então, percebendo a falha no sistema do avião, o piloto teria escolhido aterrissar no mangue na tentativa de reduzir o impacto e para evitar uma queda nas residências.

Da Redação do Acontece na Bahia.