Avião que saía do Afeganistão decolou com 640 tripulantes, quando a capacidade era para 100

A situação desesperadora e revoltante do Afeganistão continua a impressionar negativamente as pessoas de todo o mundo. O destaque desta terça-feira (17) vai para as imagens divulgadas de um avião que saía do Afeganistão e seguia para o Catar.

Nesse voo, que partia de um avião militar americano C-17 Globemaster III, estava a bordo uma quantidade seis vezes maior que a capacidade indicada. Foram levadas 640 pessoas, quando a capacidade era de 100 passageiros.

De acordo com um funcionário da Defesa dos Estados Unidos, que falou com o portal Defense One, não era previsto que tantas pessoas fossem levadas, mas os afegãos, em desespero, se atiraram na rampa que entrava no avião. E foi da própria tripulação a decisão de levar todas, ao invés de tentar tirar os que invadiram.

O aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, está absolutamente lotado, com os afegãos tentando, a todo custo, sair do país depois da tomado do poder pelo Tilibã. Essa multidão, inclusive, tem deixado vários mortos e feridos.

 

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia