Avião que levava equipe médica cai pouco antes de pousar na pista: “Estavam indo buscar um paciente”

Um caso deixou a população assustada nesse sábado (2). A queda de uma aeronave que transportava profissionais da saúde causou grande preocupação. Mas afinal, o que aconteceu?

Tudo o correu nas proximidades da cidade de Diamantina, que fica pouco menos de 300 Km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Um jato com capacidade para até 8 passageiros estava transportando uma equipe de profissionais da saúde quando perdeu o controle e caiu num barranco. A queda aconteceu pouco antes do avião pousar na pista. Então, constatou-se que na aeronave estavam: um enfermeiro, uma médica, um piloto e um copiloto. O avião já estava chegando na cidade quando tudo aconteceu. Mas não é só isso.

Informações preliminares dão conta de que equipe de profissionais da saúde havia se deslocado para buscar um paciente que estava com coronavírus. Contudo, parece que ninguém se feriu gravemente. De acordo com os Bombeiros, pelo menos três dos tripulantes tiveram ferimentos leves. Além disso, os Bombeiros também informaram que permanecem no local para prevenir incêndios, pois o avião continua com motores ligados:

“Os militares nesse momento, monitoram a aeronave que se encontra com as turbinas ligadas. Eles aguardam o combustível ser consumido por completo e realizam a prevenção de incêndio e explosão. A infraero e a Aeronáutica foram acionadas”

Até o momento não se sabe o que causou a queda da aeronave.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: