Auxílio Emergencial: Novo lote começa a ser pago hoje; Saiba quem recebe

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (06). O pagamento do novo lote do auxílio emergencial começa a ser pago hoje. Esse novo lote é destinado a um público menor e com um valor mais baixo, de R$150 a R$375 mensais, para apenas uma pessoa da família.

A consulta para saber quem foi aprovado no auxílio pode ser feita em três locais diferentes: o site do Ministério da Cidadania, o Portal de Consultas da Dataprev e o site da Caixa Econômica Federal. No portal da cidadania e no Dataprev é possível saber se o cadastro está aprovado e no site da Caixa será possível checar onde o dinheiro será pago.

Vale lembrar que o recebimento das parcelas do primeiro benefício não é garantia do recebimento nesse novo lote, por isso é importante a consulta e observação das condições do benefício deste ano. Também não serão feito novos cadastros, ou seja, receberá nesse lote apenas aqueles que receberam no ano passado e se enquadra nas condições.

A data do recebimento do benefício depende do meio em que a pessoa está inscrita. Os beneficiários do Bolsa Família receberão na data habitual do benefício, que acontece nos 10 primeiros dias úteis do mês e de acordo com último dígito do NIS. Quem tem o NIS de final igual a 1 receberá a primeira parcela da nova rodada já no próximo dia 16 de abril, quem tem final de NIS igual a 2 recebe dia 19/04, NIS com final 3 recebe dia 20/04 e assim sucessivamente; Já os trabalhadores informais inscritos no CadÚnico receberão de acordo com o mês de aniversário. Os nascidos em janeiro receberão hoje a primeira parcela.

Confira a tabela disponibilizada pelo G1:

Calendário Auxílio Emergencial 2021 — Foto: Economia G1

 

O saque pode ser feito por meio da conta de depósito do Bolsa Família, Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, e em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou caixas eletrônicos da Caixa Econômica.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: