Auxílio Emergencial: benefício poderá ser pago em até 12 parcelas de R$ 300 até o final do ano

Uma notícia chamou a atenção do povo nesta quinta-feira (25). Isso porque o auxílio emergencial pode ser pago em mais parcelas do que se esperava.

Existe uma proposta que está em tramitação na Câmara dos Deputados para criação de um novo auxílio emergencial que poderá ser pago até o final do ano. O projeto de lei 202/21 prevê o pagamento de 12 parcelas mensais no valor de R$300 a beneficiários que tiveram interrupção das atividades econômicas em virtude de medidas restritivas impostas pelo município em que reside. As condicionantes devem ser atendidas para que o beneficiário faça jus ao auxílio. 

O autor do projeto de lei é o deputado Sidney Leite (PSD-AM), que ressalta a importância e o impacto do auxílio emergencial na economia representando 2,5% do PIB (Produto Interno Bruto) de 2019. Destacou ainda a relevância do benefício nas regiões Norte e Nordeste onde o impacto foi ainda maior sendo de 4,8% e 6,5%, respectivamente, do PIB regional. 

“O auxílio emergencial tem um impacto significativo, porque tem efeito multiplicador. É um programa de transferência de renda direta para a população, sem vinculação a nenhuma contrapartida que possa vir a atrapalhar a distribuição e chegada dos recursos na ponta, gerando efeitos em todos os segmentos econômicos, num momento em que várias atividades foram paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus”, destacou o deputado. 

 

Da redação do Acontece na Bahia.