Auxílio emergencial: beneficiários do programa já podem fazer transferências por meio do Pix

Uma boa notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (30).Os contemplados pelo auxílio emergencial 2021 já podem fazer transferências dos valores a partir desta sexta-feira (30), por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A Caixa Econômica Federal, que realiza os pagamentos do auxílio emergencial por meio de conta digital, trouxe uma exceção as operações de transferências que não podem acontecer em contas de mesma titularidade.

Foi anunciado ainda o lançamento em 14 de maio do Pix Cobrança, que poderá ser utilizado para pagamentos com vencimentos. O Banco Central anunciou a partir de setembro a opção de fazer o Pix agendado, para ser realizado em data futura, não vinculado ao Pix Cobrança. Esta opção deverá ser disponibilizada pelas instituições financeiras de forma obrigatória.

O objetivo segundo o Banco Central é proporcionar flexibilidade e comodidade dos pagadores, para que possam independente da instituição, agendar um Pix. A expectativa é de que a instituição que não consiga disponibilizar a experiência completa de pagamentos por meio do Pix, pelo menos possibilite a leitura e o pagamento na data da leitura de QR Code, entre 14 de maio a 30 de junho. Todas as instituições participantes precisam disponibilizar a experiência completa de pagamentos a partir de 1º de julho, possibilitando sobre tudo a leitura e pagamento do QR Code para data futura.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: