Autoridades indonésias confirmam que o submarino com mais de 50 tripulantes desaparecido naufragou; é improvável que alguém tenha sobrevivido ao acidente

Uma triste notícia estampou os noticiários internacionais nesta manhã de sábado (24). De acordo com as autoridades da Indonésia, o submarino que desapareceu na última quarta-feira naufragou após ter mergulhado a uma profundidade maior do que o veículo foi projetado. Nesse contexto, destroços do submarino foram encontrados e confirmaram o desastre. “Com base em destroços que encontramos e que vêm do KRI Nanggala, mudamos a situação do submarino de ‘perdido’ para ‘afundado'”, disse Yudo Margono, porta-voz da Marinha da Indonésia, em um pronunciamento oficial neste sábado (24).

O submarino militar contava com 53 tripulantes e participava de um treinamento nas águas ao norte da ilha de Bali.

O veículo desapareceu pouco após mergulhar em sua viagem de treinamento. De acordo com as autoridades, o veículo tinha oxigênio para sobreviver por 72 horas em caso de queda de energia. Porém, o prazo terminou nesta manhã de sábado, então, é improvável que algum dos tripulantes tenha sobrevivido.

Existem informações que levam a crer que o acidente foi causado por falha técnica do veículo, mas, as autoridades ainda apuram o caso.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: