Aulas presenciais serão liberadas apenas com as turmas pela metade e em dias alternados, afirmou Rui Costa

O atual governador da Bahia, Rui Costa, declarou na quinta-feira (10) que planeja autorizar a retomada das aulas presenciais nas escolas baianas. Nesse contexto, o governador declarou que aguardará o numero de casos reduzir antes de tomar a decisão final. Alem disso, Rui também disse que pretende reduzir a quantidade de alunos em uma sala de aula e os dias letivos serão reduzidos a metade.

Assim, só serão autorizados 20 alunos por sala de aula e só haverá aulas segunda, quarta e sexta.

“Nós vamos voltar com metade da turma. Então a ideia é ter aula segunda, quarta e sexta com metade da turma, para só ter 20 alunos na sala”, disse. “E terça, quinta e sábado seria a outra metade da turma, justamente para ter menos gente e menos aglomeração”, afirmou o governador em um evento público.

Ademais, ele também comentou sobre a proibição das festas e realçou que “não quer ter o risco de não ter um leito de UTI para colocar as pessoas”.

“Não é porque vai passar um dezembro ou um janeiro sem festa que ninguém vai morrer, pode morrer se for para a festa. Então eu peço por favor que nos ajudem, para que a gente não tenha nenhuma festa, e, portanto, possa passar essa tempestade”, completou o governador.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: