Atriz é indenizada após perder os movimentos e a fala decorrentes de uma reação alérgica a manteiga de amendoim

Um caso chocante está sendo destaque nesta quinta-feira (15). A atriz americana Chantel Giacalone e sua família foram indenizados em US$ 29,5 milhões (cerca de R$ 168 milhões), após a artista receber um tratamento negligente de uma equipe médica durante uma reação alérgica. O caso aconteceu em 2013, quando Chantel tinha 27 anos.

Entenda o caso: Chantel participava de um desfile naquele ano e, durante o intervalo, comeu um pretzel de manteiga de amendoim oferecido por um amigo. Porém, a atriz era alérgica à manteiga de amendoim. Por conta disso, ela sofreu um choque anafilático e perda de oxigênio no cérebro durante alguns minutos, enquanto ia para o hospital. Como consequência, Chantel perdeu todos os movimentos do corpo e a fala, comunicando-se apenas com olhos até hoje.

Segundo o seu advogado, a atriz não recebeu o devido atendimento pela equipe médica de uma empresa responsável por prestar socorro no evento, enquanto ela perdia o oxigênio do cérebro. Os representantes da empresa, cujo nome é MedicWest, alegaram que o estado de saúde da artista era irreversível depois do choque. Porém, a Justiça americana concedeu vitória para Chantel e determinou o pagamento da indenização pela empresa.

 

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: