Ator Zé de Abreu é duramente criticado após falar de Maradona: “Deformado, gordo e bravo”

As palavras de um ator repercutiram mal nessa quinta-feira(26). Ao falar sobre Maradona, o ator José de Abreu não escolheu as melhores palavras e acabou muito criticado. Mas afinal, o que aconteceu?

No dia da morte do Maradona, com vários amigos fazendo-lhe homenagem, Zé de Abreu preferiu fazer diferente. Então, ele relembrou como conheceu Maradona no Brasil. Contudo, Zé fez isso de uma forma que não agradou o pulico, pois o tom foi considerado crítico e irônico, o que não seria adequado para a ocasião de luto. O ator escreveu: “Conheci Maradona no carnaval, camarote, no sambódromo. Ficou num chiqueirinho na área VIP. Acho que foi o primeiro a ganhar tal honra. Rosto deformado, gordo e bravo, muito bravo. Obviamente cheiradaço, branco como cera, suava em bicas. Era o que menos se divertia.” Mas não é só isso.

Zé recebeu muitas críticas de pessoas afirmando que ele estava desrespeitando a memória do jogador. Ele chegou até a apagar o texto, mas republicou em seguida. Além disso, o  ator não mudou de opinião e respondeu:

“Respeito muito mais a memória de Maradona contando a verdade que só vir aqui incensá-lo. Ele foi vítima, não algoz. No Brasil viciado é bandido. No mundo real é vitima. Eu estou aqui para confundir, não para esclarecer. Pensem, apenas pensem. E vocês, jovens ‘inteligentes’ que odeiam velhos, aceitem o conselho de Nelson Rodrigues: ‘envelheçam’. Já que a outra opção é a morte.

Da Redação do Acontece na Bahia.