Ator Stenio Garcia é internado com quadro de septicemia

O ator Stenio Garcia, de 91 anos, foi internado neste sábado (1º) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com quadro de septicemia aguda, infecção generalizada no sangue causada por uma bactéria.

Apesar de fortes dores no quadril e nas pernas, o artista está consciente e respirando normalmente, sem máscara de oxigênio. A informação foi confirmada pela assessoria do ator.

Neste domingo (2), Garcia passou uma bateria de exames na unidade médica. Entre eles, estão tomografias do crânio, do abdômen e do pulmão, além de testes laboratoriais completos.

O que é septicemia, infecção generalizada que atingiu o ator

Stenio deu entrada na unidade neste sábado (1º) — Foto: Gleison Baptista/TV Globo

Após a administração de antibiótico intravenoso, ele teve uma leve melhora. Stenio está acompanhado da mulher, a atriz Marilene Saade.

Ainda de acordo com a assessoria do ator, ele está tomando antibiótico “para eliminar a infecção bacteriana”.

Procurado, o Samaritano Barra informou que não tem autorização da família para emitir o boletim médico do ator.

O ator Stênio Garcia — Foto: Rede Globo

No último mês, Stenio compartilhou o resultado de uma harmonização facial. Não há informação se a septicemia tem relação com o procedimento.

De acordo com as cirurgiãs-dentistas Mariana e Camila Avalone, responsáveis pela transformação, o ator realizou os seguintes procedimentos:

aplicação de botox,
preenchimento do malar,
bigode chinês,
mandíbula,
mento,
labial e marionete (ruga que parte do canto da boca em direção ao queixo).
O resultado foi publicado no perfil da clínica Espelho, Espelho Meu e compartilhado no perfil do ator. O antes e depois chocou os fãs e dividiu opiniões.

Fonte G1