Ator Malvino Salvador gera polêmica ao falar sobre voto em Bolsonaro

Nesta segunda-feira (23), a história sobre a posição política de um ator chamou a atenção. Após falar sobre seu voto nas últimas eleições, ele dividiu opiniões. Contudo, o ator explicou a sua escolha.

Aos 44 anos, o ator Malvino Salvador gerou grande repercussão. Em entrevista ao portal Folha de S. Paulo, Malvino deu a entender que teria votado em Jair Bolsonaro para presidente, pois estava insatisfeito com o governo que estava no poder na época, e também porque não é de se abster. Participante ativo de protestos que pediram o impeachment de Dilma Roussef em 2016, o ator relatou que teve um voto objetivo. Entretanto, ele disse que isso não significa que ele apoie totalmente. Malvino afirmou:

“Não sou daquela coisa de me abster, votar em branco ou nulo. Acho que a gente precisa votar. O meu voto naquele momento foi um voto pragmático, foi uma escolha que eu fiz diante do que eu via, da minha insatisfação com quem poderia entrar no poder. Mas isso não quer dizer que eu apoie a outra pessoa […]O extremismo e o populismo são, na minha opinião, muito ruins em todos os aspectos, seja de direita ou de esquerda. É preciso haver mais diálogo entre os líderes, diálogos mais saudáveis. Está virando tudo uma panfletagem política. Você não vê confronto de ideias, é um xingando o outro.” Mas não é só isso.

Durante os protestos de 2016, ele também chegou a ir às ruas para participar pessoalmente do movimento. Então, isso indica que a insatisfação dele na época, era realmente com o governo da ex-presidente. Por fim, ainda em entrevista ao portal, Malvino falou sobre a cultura e sobre como ela está:

“É difícil as pessoas reconhecerem o quanto ela é importante para o país. A cultura é que faz a união e a identidade de um povo.”

Da Redação do Acontece na Bahia