Ator Fábio Assunção desabafa sobre como as pessoas falam sobre dependência química: “Quando acontece dentro de casa, aí você se debruça sobre o assunto”

Uma notícia está sendo destaque neste domingo (2). O ator Fábio Assunção será grande destaque na nossa série da GloboPlay, com estreia na próxima terça feira, “Onde está meu coração”. Na trama, o tema central será a dependência química e o ator comentou em entrevista a revista Quem como será para ele, ex-dependente químico, viver o papel de uma jovem com dependência.

“É um assunto muito bem resolvido na minha cabeça. É preciso falar sobre a dependência química. O álcool, por exemplo, é uma droga pesadíssima. Acidentes horríveis acontecem pelo uso de álcool, crimes de violência doméstica… Somos vulneráveis”, desabafou.

Na série ele vive um médico, pai de também uma médica, vivida por Letícia Colin, e ela enfrenta a dependência do crack, fazendo com que o pai ache necessário a internar. “Como um tratamento vai ter efeito em um tratamento obrigatório? A dependência química é tratada de forma mítica”.

Para ele, falar ao assunto é importante, principalmente na dramaturgia.
“A sociedade não discute o tema. A gente vê adolescentes se embriagando e a galera achando astral. Quando acontece dentro de casa, aí você se debruça sobre o assunto. Acho uma grande oportunidade do tema ser discutido de forma adulta, sem a questão da exclusão.”

Da Redação do Acontece na Bahia