Search
Close this search box.

Atleta de Judô da seleção baiana é baleado por policiais durante abordagem

Um incidente grave envolvendo um atleta da Seleção Baiana de Judô ocorreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) em Jequié, no sudoeste do estado. O episódio, que teve lugar na terça-feira (9), está sob investigação, e a vítima encontra-se hospitalizada nesta quarta-feira (9).

A pessoa atingida foi identificada como Keven Luan dos Santos Souza. Conforme relatos da Polícia Civil, a situação desenrolou-se no bairro de Jequiézinho. Informações preliminares indicam que o jovem estava como carona na garupa de uma motocicleta, quando o condutor desobedeceu a uma ordem de parada emitida pelos policiais militares.

De acordo com a versão da PM, a dupla tentou evadir-se e efetuou disparos contra a viatura. Em resposta, houve troca de tiros, resultando no judoca sendo atingido por um disparo. Ele foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Geral Prado Valadares, onde foi submetido a uma cirurgia. O estado de saúde do atleta não foi divulgado.

A PM afirmou que um revólver calibre 32 foi apreendido durante a ação, informação confirmada pela Polícia Civil. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Jequié.

Keven é membro do Projeto Judô Ação, atua como monitor esportivo em escolas do município e representa a Bahia em diversas competições nacionais.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Redes Sociais