Até os médicos choraram: Menino de 12 anos morre de Covid-19

As perdas por Covid-19 chegaram a grandes números, tornando as mortes uma pauta recorrente nos noticiários. Entretanto, um caso em especial fez até mesmo os médicos da linha de frente se desestabilizarem. Dessa vez, um jovem de apenas 12 anos e sem comorbidades não resistiu aos sintomas da doença.

O jovem Samuel Miranda de Oliveira, de 12 anos, não conseguiu vencer a luta contra o Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina.No início dos sintomas, Samuel apresentou dores de cabeça e também não conseguir sentir direito o cheiro dos alimentos. Diante das suspeitas, ele foi submetido ao teste, que deu positivo.

Sem comorbidades, o garoto reagia muito bem e parecia se recuperar. Entretanto, no início de agosto, começou a ter novos sintomas como diarreia, vômito e tontura. Então, ele recebeu assistência médica e o quadro foi amenizado. Contudo, poucos dias depois, voltou a piorar e sentir falta de ar, precisando retornar ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde veio a falecer apenas algumas horas depois.

Nesse momento, a mãe dele o pedia que resistisse, mas o jovem não conseguiu. Diante de situação tão atípica, até os próprios médicos choraram. O garoto vivia na cidade de Gaspar, na região conhecida como Vale do Itajaú, em Santa Catarina.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: