Assessoras do ator Felipe Titto são agredidas por motorista de aplicativo

Três mulheres que trabalham com o ator Felipe Titto foram agredidas por um motorista de aplicativo no início da noite desta quinta-feira (7) em São Paulo.

Uma delas relatou que a agressão aconteceu após elas reclamarem que o homem estava dirigindo de forma perigosa, durante trajeto entre o Bairro de Pinheiros, na Zona Oeste, e o complexo Expo Imigrantes, na Zona Sul, por volta das 18h40.

A assessora Jéssica Varrasquim Caetano levou um murro no rosto e foi internada em um hospital com fratura no nariz e seria operada nesta manhã. “Ele estava descontrolado e dirigindo de maneira perigosa. A Elaine pediu para ele parar e ele disse ‘o carro é meu, não vou parar ‘ “, disse. Outra assessora, Elaine Melo, sofreu arranhões no peito e nos braços.

O motorista teria ainda avançado com o carro contra a advogada Thatiane Soares, que ficou com um ferimento nos pés. Após passar por atendimento médico, ela foi liberada.

O ator Felipe Titto cancelou uma palestra para levar suas funcionárias para o hospital. O ator lamentou sobre o caso. “É inaceitável”, afirmou ele, que passou a madrugada com as integrantes de sua equipe. As vítimas ainda não haviam prestado queixa à polícia até a manhã desta sexta-feira (8). Elas esperam pela recuperação de Jéssica para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.).

Não há informações sobre o motorista.

Nota Oficial da 99

“A 99 recebeu a grave denúncia das três passageiras que foram agredidas por um motorista parceiro da plataforma. Assim que soubemos dessa triste notícia, mobilizamos uma equipe que está em contato com as vítimas para oferecer todo o apoio e acolhimento necessários, que incluem um seguro para cobrir todas as despesas hospitalares, além de um serviço de carro para que elas possam se locomover com segurança. Enquanto isso, o motorista foi banido do app e a 99 está disponível para colaborar com as investigações da polícia.

A empresa lamenta profundamente o caso e reitera que repudia veemente esse tipo de violência. Temos uma política de tolerância zero em relação a isso. Esclarecemos ainda que todos os condutores parceiros devem tratar passageiros com boa fé, profissionalismo e respeito. Em comportamentos como esse, que vão contra os Termos de Uso da Plataforma, todas as medidas corretivas são adotadas — e incluem o bloqueio definitivo do perfil do motorista.

A 99 reforça que investe continuamente em educação para prevenir esse tipo de situação. Por isso, orienta e sensibiliza seus condutores parceiros em treinamentos presenciais e online para estimulá-los a terem uma postura de respeito e gentileza com todos.

Passageiros e motoristas parceiros que passem por situações semelhantes podem reportar a qualquer hora do dia, por meio do app ou pelo telefone 0800-888-8999, para que a empresa possa oferecer suporte, acolhimento e providências necessárias. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar exclusivamente da proteção dos usuários. A 99 continua à disposição para qualquer esclarecimento”.

(Fonte: G1)