Assaltantes trocam tiros e fazem reféns durante roubo a banco

O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (01/12), em que bandidos armados com fuzis assaltaram um banco no centro da cidade de criciúma.

Segundo a polícia civil de SC, aproximadamente 30 homens encapuzados invadiram e saquearam um banco da cidade. Os bandidos utilizaram de carros para isolar as ruas ao redor do banco e fizeram reféns como escudos para a ação criminosa.  A resposta da policia veio com uma megaoperação envolvendo batalhões de cidades vizinhas para deter os delinquentes. Houveram tiros e pavor em meio a madrugada e apesar do grande esforço da polícia, a quadrilha não foi presa. Contudo, segundo informações preliminares, duas pessoas acabaram feridas.

Vídeos de moradores da região mostrando o tiroteio circularam na internet e choraram as pessoas nas redes sociais. Os vídeos e fotos mostravam parte do tiroteio e também os reféns usados pelos bandidos como escudo para parar o avanço dos policiais. Nesse contexto, um túnel que liga o municio à cidade vizinha foi incendiado para atrasar o reforço dos batalhões vizinhos. Assim, tudo indica que foi um ataque planejado de uma quadrilha especializada em assaltos de grande porte.

Ainda na manhã dessa terça-feira, tropas do batalhão antibombas tentavam desativar explosivos deixados pelos bandidos no local do assalto. Várias capsulas de fuzil estão espalhadas ao redor do prédio.

O prefeito da cidade Clésio Salvaro (PSD) gravou um vídeo em suas redes sociais explicando o ocorrido. O político pediu que as pessoas ainda tivessem cuidado pela manhã. “Seguimos monitorando e acompanhando o desenrolar dos fatos. Fiquem em casa.”

Da Redação do Acontece na Bahia.