Assaltantes fortemente armados invadem a Caixa Econômica Federal e explodem a agência na cidade de São Gonçalos dos Campos

Os moradores da cidade de São Gonçalo dos Campos, estão chocados com o que aconteceu nesta madrugada de segunda-feira (19). Um grupo de assaltante fortemente armados invadiram a Caixa Econômica Federal e em seguida explodiram a agência.

Segundo informações do portal Acorda Cidade, o radialista André Silva, estava no local, e informou que o fato aconteceu as 3h, e contou mais alguns detalhes.

“Eles estavam encapuzados, invadiram a cidade, invadiram a agência e o caixa eletrônico. Explodiram a área dos caixas, mas a explosão atingiu toda a agência e comprometeu toda a estrutura O grupo de assaltantes levou todo o dinheiro dos caixas eletrônicos.Foi uma madrugada de terror. A população ficou assustada no momento das explosões, e eles usaram dinamite. A agência ficou toda destruída e só agora de manhã, por volta 5h deu para ver todo o estrago”, destacou

André Luís, também contou que somando com essa, o município de São Gonçalo dos campos, já contabilizam quatro explosões de agências bancarias, sendo as duas últimas ocorridas nos dois últimos anos.

De acordo com o Major, Hildon Lobão, comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ª CIPM). Os agentes já estão ciente de que, 8 a 10 indivíduos tiveram participação da explosão. Ainda de acordo com o Major, enquanto parte do grupo explodiam a agência, a outra metade tentava coagir os PMs no Batalhão.

“Estamos no encalço desses elementos já sabemos quem são seus líderes. Não descansaremos até pôr as mãos nesses marginais. Nós já tínhamos esse informe desde a semana passada que haveria o estouro de banco, caixa eletrônico, mas ali nós não sabíamos exatamente qual seria a cidade. Demos apoio a semana toda em Humildes já numa ação de prevenção a esses fatos, porém não aconteceu nos dias que a gente esperava, que seria sexta, sábado e domingo. Aconteceu hoje”

O Major Hildon concluiu dizendo que, esse tipo crime, sempre acontece de forma planejada. Quando os infratores resolvem explodir uma agência, é porque eles já estudaram a localidade, além de combinarem a rota de fuga.

Da Redação do Acontece na Bahia.