Asfalto chegou às ruas e avenidas de Ponta de Areia em Caravelas

O distrito de Ponta de Areia, localizado no município de Caravelas, surgiu da antiga vila de pescadores, construída no ano de 1881, para acomodar os trabalhadores da estrada de ferro Bahia-Minas.

Essa era a conexão da Bahia à Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais, através dos trilhos por onde passou a base de sustentação da economia caravelense e pujança de uma intensa atividade portuária.

Depois de 139 anos de fundação, os moradores já viviam uma grande expectativa desde o anúncio das obras. A chegada das máquinas e a aplicação do asfalto, então, foi uma festa, em Ponta de Areia.

Pelas redes sociais, a população mostrou com orgulho, em diversas postagens, curtidas, comentários e compartilhamentos, a ação de valorização e de cuidado com as vias públicas do local onde moram.

A Rua Paranhos e a Avenida Silveira Lôbo estavam no meio da BA-997, trecho sem asfalto, entre Caravelas e Barra de Caravelas. A passagem pelas ruas e avenidas de Ponta de Areia não vão ficar apenas mais bonitas.

O novo revestimento asfáltico é do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com uma camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego, impermeabilizar o solo, aumentar a durabilidade e a resistência, além de melhorar as condições de mobilidade.

A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Caravelas.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Regional.

Comente: