Articulação com secretários de Saúde busca incluir fisioterapeutas na atenção básica

Buscar a implementação da Lei 14.231/2021, incluindo fisioterapeutas na atenção básica dos municípios da Bahia. É com essa missão que o deputado federal Jorge Solla (PT) articula reunião com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA) e representantes dos fisioterapeutas baianos.

“A lei foi aprovada por nós e está em vigor, agora cabe aos executivos dialogarem para tirar do papel, e nós, parlamentares, temos o dever de mediar esse diálogo. As prefeituras tem essa nova obrigação legal, mas vamos trabalhar no Congresso para garantir orçamento, para que o governo Federal dê sua parcela de contribuição ampliando o repasse às equipes de Saúde da Família para garantir a contratação desses profissionais”, destaca o petista.

Solla reuniu-se nesta quarta-feira (5) com o fisioterapeuta Sandro Suares, quando trataram dessa questão e de outras demandas da profissão, como a defesa do piso salarial nacional. “Estamos buscando com o deputado Solla esse diálogo com as prefeituras e com o parlamento, com o Congresso, para garantir que a lei saia do papel, mas também garantir a aprovação do projeto do piso salarial e da jornada de 30 horas”, pontuou.

Categoria(s): Destaque.

Comente: