Connect with us

Nacional

Aras pede que os R$51 Milhões atribuídos a Geddel sejam investidos no combate ao coronavírus

...

Uma iniciativa do procurador geral da república, Augusto Aras, se destacou nesta quinta-feira (26).Aras propôs que os R$ 51 Milhões de reais encontrados pela Polícia Federal e atribuídos a Geddel Vieira Lima fossem destinados ao combate contra o novo coronavírus. O dinheiro seria usado para mitigar a crise de saúde pública.

“Tendo em vista a crise na saúde pública decorrente da pandemia vivenciada, o caráter fungível dos valores pecuniários apreendidos, bem como a orientação para o emprego de recursos obtidos a partir de condenações penais no combate à doença, vislumbra-se a possibilidade de se destinar, desde logo, os valores apreendidos no endereço vinculado aos réus(Geddel e seu irmão, Lúcio Vieira Lima) para a aquisição de materiais e equipamentos médicos”, relatou Aras.

O pedido foi enviado ao Supremo Tribunal Federal e está nas mãos do ministro Edson Fachin, o relator da Lava Jato. A apreensão da quantia ocorreu num imóvel em Salvador no ano de 2017 e impressionou o Brasil pela quantidade de dinheiro vivo encontrada.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.