Apresentadora Maju Coutinho divide opiniões ao dizer: “Nunca tive essa super necessidade de ser mãe”

Uma apresentadora e jornalista gerou polêmica nesta segunda-feira (12). Dessa vez, Maju Coutinho resolveu falar sobre maternidade.

Em entrevista ao portal Globo,  Maju afirmou que nunca teve necessidade de ser mãe. As declarações causaram discussões nas redes, mas Maju explicou o que quis dizer:

“Meu marido tem dois filhos, né? Já é avô, inclusive, tem dois netinhos. Ele já tinha filhos adolescentes quando a gente se conheceu. E a gente se dá muito bem do jeito que a gente está, então eu nunca tive essa super necessidade de ser mãe[…]De repente, eu mude de ideia, adote ou engravide. Não estou falando que é um jogo fechado, mas no momento é isso.”

Além disso, Maju falou sobre o preconceito que enfrentou desde mais jovem e fez um relato marcante:

“Cresci vendo uma enxurrada de cabelos lisos e loiros. Não tinha consciência de que meu cabelo era assim, minha mãe fazia trancinhas nele quando eu era pequena, depois alisei[…]Quando se é negra como eu, com a pele mais escura, se é mais animalizada: macaco, essas coisas, é muito comum ouvir. Teve uma marcante, de um amigo-secreto, que hoje acho inimigo-secreto, mandar um bilhetinho: ‘Por que você não passa um condicionador nesse cabelo?’. Nesse nível. São essas coisas que fazem parte do racismo estrutural e que podem minar a confiança, a autoestima.”

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: